Colégio Cecília Meireles

NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Cecília Meireles surgiu oficialmente em 19 de outubro de 1989 com a publicação no Diário Oficial. Foi idealizado por três educadores, Giselda Fernandes Russo, Irene Chiari Faccin e Paulo César Migliato, que visavam dar continuidade ao trabalho de desenvolvido nas escolas de educação infantil Pequeno Polegar, Cachinhos de Ouro e Paraíso Infantil, as quais dirigiram, respectivamente.

O Funcionamento efetivo do Colégio deu-se em 1º de fevereiro do ano seguinte, localizando-se à Rua Francisco Maricondi, 140, na Vila Marina. Havia, então, 5 classes, sendo 1ª, 2ª e 3ª séries no período da manhã e 1ª e 2ª séries no período da tarde, com um total de 60 alunos.

No segundo ano de funcionamento do Colégio, ampliou-se o grau até a 6ª série e, assim, sucessivamente até a 8ª série.

No início de 1996 houve uma fusão das escolas de educação infantil, surgindo, então, o Coleginho Cecília Meireles, que passou a funcionar em duas unidades.
Em 1997 foi inaugurado o Ensino Médio, funcionando nas mesmas dependências do Colégio e, inicialmente, com a 1ª série. A 2ª e a 3ª séries foram implantadas em 1998 e 1999 respectivamente.

Os prédios foram passando por diversas transformações e ampliações. O Coleginho hoje concentra-se em uma unidade, maior e com amplo espaço externo. No total são 18 salas de aula e 30 classes de Ensino Fundamental e Médio, no prédio da Vila Marina, e 9 salas e 14 classes de Educação Infantil, no Centro.

A infra-estrutura também conta com Biblioteca, sala de Música, sala de Artes, Laboratório de Ciências e Informática e Ginásio de Esportes, além das dependências administrativas e salas de Coordenação Pedagógica, Coordenação Esportiva e Orientação Educacional.

Todas as dependências dos dois prédios do Colégio foram estruturadas otimizando a utilização de cada espaço, pensando no bem-estar dos alunos, dos professores e funcionários. Para os intervalos o Colégio conta com áreas abertas, mesas e bancos para o lanche, jogos de amarelinha, quatro cantos, caracol além de bolas de meia e cordas. O recreio é orientado por profissionais da área, que acompanham as crianças nas brincadeiras, com o objetivo de socializá-las e interagi-las ao ambiente.

A História Continua...

Disse um dia Cecília Meireles, nossa querida escritora, que é preciso ofertar, ofertar uma página, um verso, um dizer.
Diante de palavras inspiradoras, ofertamos aqui um pedacinho da nossa história de 25 anos.

Nossos ex-alunos, que um dia brincaram, aprenderam e fizeram amizades inesquecíveis nas salas e parque das maternais, hoje homens e mulheres que nos confiam seus filhos.

E é com muita alegria, satisfação e carinho que o Coleginho Cecília Meireles recebe esses anjos.
Que possamos doar, ou melhor, ofertar nosso melhor trabalho.

Colégio Cecília Meireles

PRÓXIMOS EVENTOS

15 a 19/NOV

Viagem de formatura dos 9ºs Anos - Club Med

18/NOV

Apresentação de Judô do Coleginho.

22/NOV

Festa de confraternização dos 5ºs Anos no Buffet Super Duper, às 20h.